"Os chamados eventos negativos, tanto objetivos como subjetivos, que ocorrem na sua vida tem função de fazê-lo examinar os conteúdos da sua mente consciente. De seu modo, pensamentos de raiva ou vingança, por exemplo, são instrumentos terapêuticos, pois se você os segue, aceitando-os em sua própria realidade enquanto sentimentos , eles o levarão automaticamente muito além deles mesmos, eles se transformarão em outros sentimentos, levando você da raiva para o que parece rajadas de medo - que sempre está por detrás da raiva.
Ao seguir o fluxo de seus sentimentos você unifica os seus estados emocionais, mental e fisíco. Quando você tenta lutar contra eles ou negá-los, você se divorcia da realidade do seu ser. Lidando com os seus pensamentos e sentimentos da forma apontada ao menos o enraiza na integridade da sua experiência presente, e permite seu movimento inato e criatividade natural confiarem em uma solução terapêutica.
Quando você recusa suas emoções e fica em pânico delas, você impede, o fluxo de emoções de um momento para outro. Você coloca barreiras diante delas. Se você se dispuser a vivênciar emoções honestamente, elas certamentes se transformarão em outras. Caso contrário, você bloqueia o movimento natural de seu sistema inteiro.
O medo, uma vez encarado e sentido com todas as sensações corporais que ele traz e os pensamentos que vem junto com ele, automaticamente trarão o seu próprio estado de resolução. O sistema consciente de crenças por detrás do impedimento será iluminado, e você realizará que você sente de um certo modo porque você acredita em uma idéia que causa e justifica tal reação.
Se você nega habitualmente a expressão de qualquer uma de suas emoções, por considerá-las negativas ou por ter receio delas, você se aliena não apenas de seu corpo, mas também de suas idéias e crenças conscientes. Você irá enterrar certos pensamnetos e colocar uma armadura biológica para previnir-se de sentir fisicamente seus efeitos em seu corpo. Em um desses casos, a resposta se encontra em seu sistema pessoal de crenças, naqueles fortes conceitos a que você se prende em um nível íntimo, o qual gerou as inibições iniciais.
Se você se encontra correndo de um lado para o outro em uma loucura espiritual, tentando reprimir cada idéia negativa que aparece em sua cabeça, então pergunte-se porque você acredita tanto no poder destrutivo de cada ínfimo pensamento "negativo" que você tem.
O corpo e a mente juntos apresentam um sistema auto-purificante unido e auto-regulador. Cada problema contém uma solução dentro de si quando este é honestamente encarado. Cada sistema, mental ou físico, é uma pista para a resolução do conflito que está por detrás, e contém em si as sementes da própria cura." Seth
" Quando algo sai errado em minha vida, imediatamente começo a pensar: tudo está bem, sei que isto é bom para mim. Esta situação é uma experiência e conseguirei passar por ela. Existe algo aqui que é para o meu mais alto bem. Tudo está bem." Louise L. Hay
Bom dia Cláudia.
ResponderExcluirPoderá a transmissão de palavras ser uma condição suficiente para desencadear um salto evolutivo ou qualitativo no principio inteligente que induz a mente humana? Conhecer os motivos será uma ajuda efectiva? Não será a experiência de facto a única formula evolutiva? Não terá a vontade de ser cumprida independentemente das consequências que lhe correspondem?