Jornada de Ação e Jornada Emocional
Concentre-se na idéia de mover seu corpo físico de um lugar para o outro...Você está proposiltamente indo de um ponto para o outro com a intensão de chegar a algum lugar. Está é a sua Jornada de Ação.
Essa jornada pode ser descrita em termos muito concretos: você é capaz de identificar a distância que planeja pecorrer. Você é capaz de descrever as condições climáticas que estão ocorrendo. Você pode calcular, com bastante precisão, o horário estimado da sua chegada.
...Agora, queremos chamar sua atenção para outra parte da sua jornada. É essa parte que, na realidade, determina a qualidade de tudo que irá acontecer em sua experiência de vida...Damos a esse aspecto das suas experiências o nome de Jornada Emocional.
Portanto queremos que compreenda que em todos os momentos você vivência duas jornadas simultâneas: a sua Jornada de Ação (sua percepção do tempo, do espaço e de coisas já manifestadas) e sua Jornada Emocional ( sua resposta vibratil a tudo que acontece nesse momento, a partir de todas as futuras experiências são moldadas).
Há um número infinito de possíveis combinações de Jornadas de Ação e Jornadas Emocionais...Queremos que saiba que o aspecto mais importante de qualquer jornada é o emocional, porque, se você tem consciência de como está se sentindo e de como pode mudar esses sentimentos deliberadamente então (e somente então) você terá o controle consciente de todos os futuros resultados de sua experiência de vida. Chamamos isso de Criação Intencional.
Por outro lado, se o seu foco dominante está na Jornada de Ação - apenas observando e reagindo ao que está acontecendo na sua experiência em um exato momento, permitindo que suas sensações sigam os padrões das suas observações sem se esforçar para guiá-las, mas meramente respondendo a condições e circunstâncias -, você não terá controle consciente de sua própria experiência de vida. Chamanos isso de criar por inércia.
Retirado do livro: O Extraordinário Poder da Intenção de Esther & Jerry Hicks
Nenhum comentário:
Postar um comentário