sexta-feira, 20 de julho de 2012

A LEI DA ATRAÇÃO



A Lei da Atração é a Lei mais poderosa do Universo, mas você tem que compreendê-la antes que qualquer coisa que lhe ofereçamos possa ter algum valor. E você tem que compreendê-la antes que qualquer coisa que esteja vivendo, ou qualquer coisa que observe que outras pessoas estejam vivendo, faça qualquer sentido. Tudo em sua vida e nas vidas das pessoas a seu redor é afetado pela Lei da Atração. Ela é a base de tudo que vocês possa ver manifestado; é a base de tudo que vocês experienciam. Consciência da Lei da Atração e a compreensão de como ela funciona são essenciais a uma vida vivida com propósito. Na verdade, isto é essencial para que você viva a vida cheia de alegria que você veio aqui para viver.

A Lei da Atração diz: Os semelhantes se atraem. Quando dizemos: “Passarinhos da mesma cor se juntam”, estamos, na verdade, falando da Lei da Atração. Você confirma isto quando acorda se sentindo infeliz e, durante todo o dia, as coisas ficam cada vez piores, até que, no fim do dia, você diz: “Eu não deveria ter saído da cama.”. Você vê a Lei da Atração funcionando na sociedade em que vive, quando observa que quem mais fala sobre doença, é doente; quem mais fala sobre prosperidade, é próspero. A Lei da Atração fica evidente quando você sintoniza seu radio em 630AM e espera ouvir o programa transmitido pela estação do 630AM, porque você entende que os sinais de rádio entre a torre de transmissão e seu aparelho receptor devem combinar.


Quando você começa a entender – ou, melhor, quando começa a se lembrar – a poderosa Lei da Atração, a evidência dela ao seu redor será claramente percebida, pois você começará a reconhecer a correlação exata entre o que você tem  pensado e o que está realmente acontecendo na sua vida. É isto que você atrai – em todos os detalhes. Não há exceções! Como a Lei da Atração responde a seus pensamentos o tempo todo, é mais do que certo dizer que você está criando sua própria realidade. Tudo que acontece na sua vida é atraído a você, porque a Lei da Atração está respondendo aos pensamentos que você está tendo. Quer você esteja se lembrando de alguma coisa do passado, observando algo do presente ou imaginando algo sobre o futuro, o pensamento que você está enfocando no seu poderoso momento presente ativa a vibração dentro de você – e a Lei da Atração está respondendo a isto agora.


As pessoas geralmente afirmam, em meio a coisas desagradáveis que estão vivendo, que certamente não criaram nada daquilo. “Eu nunca teria feito esta coisa indesejada a mim mesmo!”, elas explicam. E, embora saibamos que você não atraiu essa coisa indesejada para sua vida deliberadamente, ainda assim temos que explicar que só você poderia tê-la causado, pois ninguém mais tem o poder de atrair o que lhe acontece, a não ser você mesmo. Ao enfocar essa coisa indesejada, ou a essência dela, você a criou por falta de conhecimento. Por não compreender as Leis do Universo, ou as regras do jogo, por assim dizer, você convidou coisas indesejáveis a fazerem parte de sua vida pela atenção que deu a elas.


Para entender melhor a Lei da Atração, veja a si mesmo como um ímã, atraindo para você a essência daquilo que está sentindo ou no que está pensando. Dessa maneira, se você está se sentindo gordo, não poderá atrair magreza. Se se sente pobre, não pode atrair prosperidade, e assim por diante. Isto vai contra a Lei.


Quanto melhor você compreender o poder da Lei da Atração, maior interesse você terá em direcionar seus pensamentos – pois você atrai aquilo em que pensa, quer o deseje ou não. Não há exceções: aquilo em que você pensa é o que está convidando a fazer parte de sua vida. 

 

Traduzido por: Sandra Regina de Carvalho <sandra.nexus@gmail.com>

(O mais recente livro de Abraham-Hick, "The Vortex", acabou de ser lançado. Se quiser encomendar um exemplar agora, terá a grande oportunidade de receber download gratuito de um workshop de 2 horas de Abraham-Hicks imediatamente após a compra.)

©1997-2008 Publicações Abraham-Hicks. Maiores informações www.abraham-hicks.com

2 comentários:

  1. Olá...
    já ouvi falar que Deus fala conosco através de sinais, algo que acredito.
    Concorda que esses sinais também têm a ver com a Lei da Atração? Pode ser, mas será que é necessário um exercício de fé para receber esses sinais, ou apenas sensibilidade?
    Certas perguntas como essas não têm respostas ou são difíceis de respondê-las, não é mesmo?
    Eu posso acreditar em sorte também, afinal de contas, não sou nenhum cético. Acredito tanto no que senti como no que vi e vivi.
    Acho que todas essas questões podem nos levar a um debate interessante.
    Parabéns pelo blog e pelo seu conteúdo.

    ResponderExcluir