"Quando usamos a palavra LEI, não nos referimos às leis terrenas, como a lei da gravidade, a lei do tempo e do espaço, as leis que controlam o tráfego e o comportamento do cidadãos. Aqui estamos falando das inúmeras leis perenes e sempre presentes _ as Leis Universais.
Se compreender e aplicar essas três leis básicas, você entenderá como funciona o nosso Universo. Vai perceber por que as coisas lhe acontecem e reconhecer que é você que convida, cria e atraí todas elas. Assim, você vai realmente controlar de maneira intencional sua própria experiência da vida. Só então vai sentir-se verdadeiramente livre _ pois a liberdade vem do entendimento de como você consegue as coisas.
A Lei mais poderosa do Universo _ a Lei da Atração _ simplesmente diz que coisas semelhantes se atraem. Já vimos isso antes, e essa Lei pode ser constatada em sua vida cotidiana, nas situações mais evidentes e mais sutis. Ao compreendê-la, você poderá decidir concentrar seus pensamentos apenas na direção doque quer atrair para sua experiência de vida,afastando sua atenção dos pensamentos daquilo que deseja atrair.
A Lei da Criação Deliberada é descrita assim: Começo a atrair aquilo em que penso. se aquilo em que penso me traz uma forte emoção, atraio mais rapidamente. Tendo feito isso de maneira poderosa, com pensamentos que provocam emoção, e como espero aquilo em que pensei _ eu consigo.
Mas o equilíbrio da Criação Deliberada tem dois lados. De um lado está o pensamento; de outro, a expectativa ou a crença _ a Permissão. Assim, quando você pensa em alguma coisa e está na expectativa de que aconteça ou acredita nisso, você se encontra na posição perfeita para receber o objeto de seu pensamento. Por isso, você recebe o que pensa, querendo ou não. Seus pensamentos são ímãs poderosos _ uns atraindo os outros. Os pensamentos se atraem, e você atrai pensamentos ao dar atenção a eles.
Como já falamos, é normalmente mais fácil ver essas Leis funcionando quando se observa a experiência alheia. Quando você se sente solitário, atrai mais solidão. Quando se sente doente, atrai mais doença. Quando se sente mais infeliz, atrai mais infelicidade. Quando se sente saudável, cheio de vitalidade, realmente vivo, próspero, atrai mais de tudo isso. A maneira como você se sente é seu ponto de atração; assim a Lei da Atração é melhor compreendida quando você se vê como um ímã, conseguindo as coisas de acordo com seu sentimento. "Abraham-Hicks
Retirado do livro: A Lei Universal da Atração - Aprendendo a conquistar o que deseja - Esther e Jerry Hicks - Ed. Sextante
Nenhum comentário:
Postar um comentário